MEDERI // E-Health Teleconsultation Platform
Proposta para construção de Interface de Plataforma integradora de Informação Clínica, em contextos de teleconsulta // MCMM 09.10 // UA.PtInov

27 Novembro 2009

Aqui ficam as respostas disponibilizadas pela Vanessa, relativamente ao seu projecto de dissertação "Geração Procedimental de Narrativas Interacticas" . Poderão aceder ao seu blog através do link.

 Desde já, obrigado à professora Margarida Almeida, pela sua pertinente apresentação. =P

 01. De que forma enquadras a tua investigação no actual paradigma da Web social?

Embora a investigação não inclua uma componente Web, uma narrativa interactiva pode emergir, espontaneamente da comunicação / interacção  presente numa rede da Web social.

02.De que forma a tua investigação poderá contribuir para alterações de atitudes e comportamentos?

Acredito numa repercussão directa sobre o contexto organizacional das empresas de videojogos,  contemplando alterações no processo de criação de novas narrativas interactivas. Ao possibilitar a geração procedimental de uma narrativa interactiva, surge espaço para investir mais recursos humanos nas áreas técnicas de game design, alheias à construção da história.

03.A tua investigação centra-se numa lógica  de valorização do indivíduo ou de uma organização?
Claramente, a minha investigação encontra-se centrada na valorização de uma organização, almejando facilitar o processo criativo inerente à indústria dos videojogos. Resta saber se esta facilitação  irá potenciar ou castrar a genuína criatividade inerente à formulação de novas histórias.

04.A tua investigação explora uma lógica entusiasta ou uma lógica critica?
Considero-me posicionada numa investigação de cariz critico face ao trabalho previamente realizado no âmbito da geração procedimental de narrativas interactivas. Trata-se de uma investigação simultaneamente caracterizada por uma lógica entusiasta, proveniente de expectativas de futuro no que respeita a evolução da industria dos videojogos, bem como das práticas actuais de digital storytelling.

05.De que forma a tua investigação actua na inter-dependência tecnologia-sociedade?
Penso que o destino das narrativas interactivas é indissociável da tecnologia, levando a sociedade a adaptar-se às novas práticas criativas, em contextos digitais/interactivos. Uma história interactiva tem tanto de cultura e sociedade quanto de tecnologia de interacção.
 


 


Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
28

30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
links
blogs SAPO